terça-feira, 15 de junho de 2010

O porque...

(15/06/2010)

Estranha forma esta que me trouxe ate aqui, que me tem guiado durante estes anos todos pelo mundo fora.Tudo  começou após uma discussão (mais uma) com o meu pai. Lembro-me de discutir com alguma frequência naqueles tempos, devido a problemas que sempre me perseguiram, fantasmas que me seguiram ate ao dia em que embarquei...
Após a discussão com o meu pai peguei no meu carro e só parei em Peniche, local que sempre me enfeitiçou devido ao facto de ter as Berlengas a vista, ao alcance um estender de mãos ou apenas um salto. Enquanto emborcava uma garrafa de Jameson pensei no porque de discutir com o meu pai, porque apesar de ele ter a razão toda eu teimava em discutir, em lhe dizer que tudo não passava de um mal entendido, de uma tempestade que haveria de passar mas ele sabia bem que eu precisava era de ajuda...
 Enquanto olhava para o horizonte pensava no que haveria para lá daquela linha, quantos já haviam pensado no mesmo que eu...Fechei os olhos e bebi o ultimo trago da garrafa que trazia comigo, bebi ate não poder mais e, atirei a garrafa com todas as minhas forças, contra a parede a minha frente que todos os dias lutava contra as vagas do eterno mar...
Caminhei em direcção ao porto comercial para tentar desanuviar as ideias e pensa no que o meu pai me havia dito:
"Filho, precisas de crescer e ver que o mundo é grande demais para ser desperdiçado em meras bebidas que te consomem dia após dia, que te roubam o brilho dos olhos que tanto ama-mos..."
Aquilo não me saía da cabeça, pois sabia que o meu pai tinha razão no que dizia e eu reparava que garrafa após garrafa, já não me conhecia, e todos os meus amigos já se tinham começado a afastar...
Ao reparar num cartaz afixado no porto pensei em  todos os momentos que tive e decidi que o melhor a fazer seria embarcar e fugir...
Tão errado que eu estava...

Continua...

3 comentários:

  1. Afinal aonde é que tu tanto vais????? muita viagem fazes tu por isso é que andas com tonturas isso são só enjoos, se parares um bocadinho isso desaparece lololl

    ResponderEliminar
  2. É impossível ler estas pequenas frases e não nos reconhecermos em qualquer momento da nossa vida... Todos temos situações parecidas, incrivelmente, semelhantes... Tanto que nos faz pensar que, qualquer que seja essa viagem a que fazes tanta alusão, os problemas irão continuar... os conflitos diários serão mais que muitos... e a aceitação de que crescemos e de que é preciso enfrentar o Mundo coloca em nós um medo que quase nos paralisa, mas a vida empurra-nos numa direcção à qual não podemos fugir, apenas devemos tentar estreitar o caminho para que o percurso seja bem menos doloroso!

    ResponderEliminar
  3. Caro(a) CS, esta viagem a que tanto faço alusão é devido a varias circunstancias da vida, entre elas a mentira, a ilusão, e o facto de me meter com as pessoas erradas...parto não para esquecer, mas sim para descobrir mundos e vidas que nos fazem enriquecer..
    Agradeço o seu comentário e desejo que continue a seguir atentamente esta viagem,nunca se sabe, quando poderá haver alusões a pessoas em concreto..
    Um abraço

    ResponderEliminar